SIEM ou não SIEM, eis a questão...

11/09/2018

 

 SIM, SEM ou, mais modernamente, SIEM. O Security Information and Event Management ganhou seu espaço nos últimos anos com a promessa de armazenamento de Logs a longo prazo e correlação de informações oriundas de diversos pontos da infraestrutura, desde Sistemas Operacionais até Firewalls. 

 

Nesse vídeo vamos entender melhor quais são, de fato, as atribuições de um SIEM moderno, entender quais as diferenças entre SIEM/SEM/SIM e conhecer os TOP 3 pontos positivos e TOP 3 pontos negativos atuais das soluções.

 

Spoiler Alert: Soluções SIEM são, sim, importantes e cumprem um papel crítico, seja por questões de Compliance, seja por monitoração em tempo real do ambiente,

 

Uma coisa é certa: para a empresa que quiser ter aquela sala com um telão cheio de gráficos, cores e alertas piscando, nada melhor do que um SIEM.

 

Acesse o vídeo clicando na imagem acima ou AQUI!

Marcos Cavinato é Engenheiro Consultor de Cybersegurança em uma das maiores multinacionais do ramo. É certificado CISSP e CEH, Instrutor do Curso de Segurança em Redes de Computadores aqui na SegInfoBrasil e criador do Canal Segurança Cavinato no Youtube.

Please reload

Recent Posts

Please reload

Archive

Please reload

©2019 BY SEGINFOBRASIL.